Projeto Fatec Taubaté & Cisco Systems


A Fatec Taubaté agora é uma Academia Cisco. Serão oferecidos cursos para os ex-alunos e alunos da Fatec, utilizando materiais on-line da Cisco Networking Academy, a qual possui excelência em soluções de Redes de Computadores. Os cursos são gratuitos, com aulas a distância e presenciais. O Objetivo é preparar os alunos para oportunidades na carreira, oferecendo educação continuada, atividades práticas e certificação CISCO reconhecida mundialmente. Serão ofertados os seguintes cursos :

CISCO CCNA 1 R&S (Introduction to Networks):

Este curso está focado na tomada de decisões e na solução de problemas em um ambiente de rede. Através de laboratórios interativos e aulas teóricas, o curso fornece aos estudantes todos os conceitos básicos das redes. A carga horária deste curso é de aproximadamente 80 horas/aula, sendo que poderá ser integrado junto à disciplina de Redes de Computadores. As aulas específicas do curso serão passadas em atividades extras aos alunos.

CISCO ITE Essentials:

Curso teórico e prático, com carga horária aproximada de 70 horas, contempla exercícios em laboratório, introduz os alunos na Tecnologia de Informação e Comunicações de Dados. Durante o curso, os alunos aprendem a montar e dar manutenção a computadores, detectar e resolver problemas e instalar Sistemas Operacionais.
NDG Linux Essentials: o NDG Linux I prepara o aluno para o exame de cerificação LPI e aborda: arquitetura de sistemas, instalação e gerenciamento de pacotes Linux, comandos de GNU e UNIX, dispositivos, sistemas de arquivos no Linux e padrões de hierarquia no sistema de arquivos.
CCNA R&S Bridging: O curso de Bridging fornece aos alunos conhecimentos adicionais sobre testes e verificação de rede, roteamento e comutação, redes de escala e redes de interconexão. Juntamente com o seu conhecimento o aluno poderá instalar, operar e solucionar problemas de uma rede de filiais corporativas de pequeno a médio porte.

 

CALENDÁRIO DAS AULAS PRESENCIAIS

26/08/2017 – Horário: 8:00hs as 12:00hs
30/09/2017 – Horário: 8:00hs as 12:00hs
21/10/2017 - Horário: 8:00hs as 12:00hs
25/11/2017 - Horário: 8:00hs as 12:00hs
16/12/2017 - Horário: 8:00hs as 12:00hs

Os interessados deverão enviar um e-mail para o Prof. José Geraldo de Moraes (jogemoraes@uol.com.br) até o dia 25/08/2017, indicando qual curso tem interesse em se inscrever.