Startup Weekend Taubate - Abril 2017


A FATEC TAUBATÉ apóia o maior evento de empreendedorismo do mundo:

O Startup Weekend que ocorrerá nos dias 07, 08 e 09 de abril, sexta, sábado e domingo respectivamente.

O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é uma competição de startups, que nascem a partir de ideias, e se desenvolvem em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. O evento já foi realizado em cerca de 100 países e mais de 8000 startups já foram criadas. O Startup Weekend é voltado para pessoas com perfil de business, desenvolvedores, makers e designers.

Como funcionará o evento Startup Weekend Taubaté ?

O evento começará na próxima sexta-feira com a apresentação das ideias através de pitch pelos participantes do evento e em seguida as ideias são votadas e a partir das ideias escolhidas as equipes são montadas. Sábado e domingo são os dias para fazer o modelo de negócio, validar o produto, desenvolver o MVP (Produto Viável Mínimo) e o seu design, sendo que as equipes terão acesso a excelentes mentores que aconselharão e ajudarão a tirar dúvidas acerca do projeto. Além disso, no domingo, também ocorrerá a apresentação dos produtos finais e os pitches para venda do produto que serão julgados e avaliados pelos jurados e os melhores projetos ganharão prêmios.

O evento conta com o apoio de diversas instituições dentre elas a Fundação Dom Couto e o mesmo evento ocorrerá na mesma data em diversas cidades pelo Mundo.

Maiores informações no site oficial do evento, links abaixo:

  Página Oficial do Evento

   Página Oficial do Evento Mundial